[GTER] Registro de conexões - Marco Civil

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Nov 11 13:48:15 -02 2015

victordantas at netlinepb.com.br>:

> Não caberia um detalhamento sobre o que registrar de fato, e quem sabe,
> como se deve registrar, dentro do texto da regulamentação, tanto para
> Provedores de Aplicação quando de Acesso?
>
> Eu adoraria encontrar o termo "porta de origem" na regulamentação.

A questão não é porta de origem, pois porta de origem é o que num provedor
de acesso com CGNAT permite identificação de um terminal. O que diz no
artigo 5*o *é:
"III - endereço de protocolo de internet (endereço IP): o código atribuído
a um terminal de uma rede para permitir sua identificação, definido segundo
parâmetros internacionais;"

A regulamentação não tem como entrar no detalhe de cada arquitetura de
rede. Se na sua precisa de porta de origem para você identificar um usuário
de acesso, então na sua a porta de origem faz parte, pois você atribui um
endereço a mais de um terminal.

Rubens