[GTER] DataCenter USA + BGP

Eduardo Schoedler listas at esds.com.br
Wed Nov 11 03:32:19 -02 2015

Obrigado, Rubens.
Esse é o primeiro exemplo que explica alguma coisa.

Esse problema apontado pelo link é de alguém vir pegar blocos aqui ou
vice-versa. Nós estamos falando em somente anunciar um bloco já alocado,
nenhum recurso novo.

Porque o NIC tem de ficar sabendo em quais países iremos anunciar nossos
CIDRs? Aliás, isso é problema de outro RIR, quem teria de fazer algum
controle são eles, certo?

Mas vamos lá, pois fiquei curioso: quais foram os procedimentos que o
Google/Akamai/Microsoft/Netflix tiveram de fazer para anunciar seus blocos
na nossa região? Realmente fizeram o procedimento?

Att.

Em terça-feira, 10 de novembro de 2015, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com>
escreveu:

> Então você não vê problemas em empresas americanas e européias, onde os IPs
> já acabaram, pedirem IPs através de subsidiárias brasileiras para usar lá
> fora ?
> Exemplo:
>
> http://www.theregister.co.uk/2014/06/13/microsoft_runs_out_of_us_ipv4_addresses_for_azure_servers/
>

> Rubens