[GTER] Instabilidade de HotSpot em Campus Universitário

Marco Lagoa marcolagoa at gmail.com
Mon Nov 9 19:38:35 -02 2015

Outro problema pode ser algum usuario muito distante de um AP que não mudou de antena e acaba prejudicando todos os outros hospedes da mesma ele detona o airtime vai para as alturas.

Na ubiquiti voce pode via edição no arquivo do controller no texto setar a qualidade minima para que a antena desconecte o hospede de baixo sinal.

Nesse caso se voce tiver uma distribuição bem feita nas areas de alta densidade voce já força a troca para uma antena com menos usuarios.

Eu particularmente dimensiono para 20 por antena e limito a 25.  As pro e ac aceitam mais.

Não tenho problemas. Mas nao tenho um ambiente tão pesado quanto o seu.

Mas as sugestoes de ap isolation tb é super importante.

Marco Lagôa
marco at witec.com.br
Skype: mark3003