[GTER] Instabilidade de HotSpot em Campus Universitário

Sandro Garcia sandrogarciainfo at gmail.com
Mon Nov 9 18:01:18 -02 2015

Alexandre, boa tarde!

Tenho quase certeza que o problema tem nome e modelo, Ubiquiti Unifi-AP.
Como a densidade de usuários é alta, eles não suportam a demanda, além a
poluição. Te aconselho a fazer uma PoC com alguns access Point robustos,
como Ruckus, Xirrus, etc.

Faça um testes simples. conecta um dispositivo em um dos seus access
points, através do gw ping o AP e o dispositivo ao mesmo tempo. Com isso
você saberá se o problema está na comunicação com o access point ou com o
dispositivo.

Em 9 de novembro de 2015 17:41, Lucas Willian Bocchi <lucas.bocchi at gmail.com