[GTER] Fwd: Blocos IPv4 - Brasil - Mês Outubro?

Antonio Carlos Sanches asanches at omni.net.br
Sat Nov 7 17:13:07 -02 2015

Rubens, boa tarde.

Adquiri uma rede que tem hj circuito com uma operadora e a mesma
disponibiliza dois /22 para essa rede. Estou montando nossa infra para
cancelar esse servico junto a essa operadora, com isso vou perder esses 2k
ips que eles fornecem hj, vou devolve-los la no registro.br. So que eu nao
tenho IPS disponiveis mais para absorver essa nova rede, vc conhece algum
meio de eu interagir junto ao NIC para provar essa situacao e tentar que
eles me liberem esses 2 /22 fora da regra acima colocada por vc ?

Att.

Em 7 de novembro de 2015 12:21, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> A questão de esgotamento é um pouco menos digital do que acabou/não acabou,
> mas em Junho de 2014 (a.k.a. ano passado) as requisições já passaram a ser
> fortemente limitadas, então pode-se dizer que já acabou no ano passado.
> Atualmente os novos pedidos já são restritos a /22, e os já detentores só
> podem pedir um novo /22 a cada 6 meses.
>
> http://www.lacnic.net/pt/web/lacnic/agotamiento-ipv4 lista as fases, mas o
> que era possível (e não aconteceu) seria o final da fase 2 de esgotamento,
> onde os atuais detentores nem poderiam mais pedir novos /22. Esse marco
> [...]

Antonio Sanches
Diretor TI
OMNI TELECOM
Av. Antonio Sanches Fernandes QD 28 LT 19
Itaguai II - 75690-000
Caldas Novas - Goias
Fone: 55 64 3513 9200
Móvel: 55 64 9982 0780