[GTER] BGP em R720 DELL

Evandro Nunes evandronunes12 at gmail.com
Sat May 30 02:31:25 -03 2015

opa brian,
eu tenho pppoe com mpd em serveru l-800
faco ate os controles de banda direto netgraph, sem pipes, sem queues o
praticamente faz a capacidade da maquina ficar toda pro que importa, os
tuneis pppoe e empurrar os pacotes pelos tuneis
contratei a freebsd, o tecnico deles Danton fez pra mim e depois me serviu
de receita de bolo e refiz nos outros equipamentos
numeros...
pico de 2841 tuneis pppoe mas precisei subir a memoria (default eh 4g, ja
subi pra 16g de uma vez), o freebsd gasta uns 4m de ram pra cada tunel
pppoe em uso, e quase 2M mesmo pra tuneis ociosos/idle
mas nesse concentrador os clientes sao residenciais normais apesar de ter o
maior numero de tuneis nao tem a maior banda
outro concentrador tenho passando 3.5giga com picos de 4giga em nao mais
que 450 tuneis mas sao clientes com 5-20mbit o tempo todo comendo no talo
(empresas) dai mais trafego e menos tuneis