[GTER] BGP em R720 DELL

ae moura aemoura.afa at outlook.com
Tue May 26 15:18:28 -03 2015

muito parecido com o cenário que eu mesmo tinha aqui
ja rodei a mesma R720 como bgp e atendeu bem sim
no entanto colocar portas de 10G fez ficar caro a solução quando precisei de mais equipamentos com mesmo perfil
fui na onda de uma galera ai especialmente o amigo evandro nunes e pedimos uma serverU l-800
no começo fui de freebsd, depois bsdrp, com openbgp, com bird, ja testei vários sabores
hoje estou na quarta l-800 e rodando vyOS
então o que eu penso é: vá de l-800 caso não tenha comprado ainda a r720, mas se já comprou considere os custos das portas 10G, o pessoal da freebsd vende serveru com expansões com preço muito bom, um hardware bonito e elegante sem ficar tuxando pci express convencional num PC a um preço pelo menos 30% a baixo do que seria a mesma placa pra essa dell
sobre sistema olha, freebsd, bsdrp, vyos
seja qual for sua escolha está bem servido
se tiver um pezinho no linux vá de vyos senão freebsd dizem que aguenta mais, eu acredito, mas estou rodando 2.9gbit no vyos na mesma l-800 e também está indo muito bem obrigado
só pense sobre o bird, não é intuitivo nem parecido com quagga, cisco, juniper, openbgp nem nada então se for de bird vá de mente aberta e pronto a aprender algo novo (essa é a proposta especialmente pros filtros)
mas de hardware vá de l-800não tem como se arrepender
principalmente se precisar de 4 portas de 10G
mas como eu disse, se á r720 já está em mãos também vai muito bem
aqui eu coloquei ela pro pessoal de postgreSQL que ficou feliz da vida e tirei a conta do consumo elétrico dessas duas cabeças Xeon do meu budget e joguei pra outro setor
é muita energia e muita refrigeração pra um roteador bgp convenhamos
espero ter ajudado.