[GTER] BGP - Redundancia

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Mon May 25 22:36:53 -03 2015

Exato Luiz, é que no e-mail inicial tive a impressão que os anúncios
eram iguais para ambas operadoras. Mais concordo, quanto mais sumarizado
melhor!

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 /
3524-0700 - marcio at sulinternet.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE
RECURSOS DE TIC - Sul Internet [3]

 [3]

Em 25/05/2015 21:48, Luiz
Claudio Maia escreveu:

> Como ele só tem 2 upstreams, esses /24 terão
o mesmo resultado que com os /23 no qual ele esta usando. E os nossos
roteadores agradecem pela sumarização.

> Só resta ele dividir os
clientes "igualmente" nos dois /23.

Elias Hahn do Nascimento <marcio at sulonline.net> escreveu:

> [...]
/24 -|-- Oi /24 -| /22 -| /24 -|-- EBT /24 -| Ai vc distribui seus
clientes nestes /24, colocando aproximadamente metade da rede nos 2
primeiros /24 para Oi, e o restante nos 2 /24 saindo pela EBT. Como a
preferência é pelo prefixo mais específico os tráfego tende sempre a vir
pelos /24, em caso de queda, continua vindo pelo /22 automaticamente.
--- Att Márcio Elias Hahn do Nascimento (48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio at sulinternet.netINOC-BR: 52977*100 GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC -
Sul Internet [2] [2] Em 25/05/2015 15:44, Luis escreveu:

> [...]
tarde, Pessoal
minha rede.Tenho link com a OI e a EBT, mas não consigo balancear o
trafego nemredundância de forma automática, ontem caiu o link da OI e
tive realizar a

link da EBT. ( MESMO
Atualmente esta saindo 70MB na OI e 40 na EBT -- gter list
http://www.sulinternet.net [1] -- gter list