[GTER] RES: Avaliação de Jitter

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Tue May 19 23:39:07 -03 2015

Iperf resolve. Mas se precisar de um relatório formal do tipo "pra
diretoria não duvidar" você pode alugar um JDSU, ou EXFO, e rodar um teste
bem completo.

Se você precisar medir seu jitter na WAN (caso muito comum) pode também
configurar um agente de IPSLA em um roteador Cisco (entre o roteador de
agregação e o CPE da filial). Ele mantém uma série histórica da medida do
jitter ao longo do tempo, muito útil para diagnosticar problemas
intermitentes de qualidade.

Carlos Ribeiro