[GTER] ServerU L-800+FreeBSD 10.1+OpenBGPD+Netmap

Fabiano Ribeiro fabiano.ribeiro at gerenciatec.com.br
Sat May 16 00:28:29 -03 2015

Prezados,

      Estou montando minha primeira caixa de FreeBSD para roteamento BGP e
estou com uma serverU L-800 aqui para isso. Após os estudos decidi utilizar
o OpenBGP e estou na dúvida se utilizo o firewall PF, pois não senti muita
segurança em utilizá-lo baseado nas pesquisas que fiz na WEB utilizando ele
com netmap e SMP ativos.
       Pelo que venho estudado o OpenBGP é mais integrado ao PF do que o
IPFW, pois me permite fazer PBR no OpenBGP integrado. Não preciso hoje de
PBR mas quero deixar testado para qualquer necessidade
       Assim, gostaria da opinião dos colegas que já tem uma vivência
melhor com FreeBSD: Qual o firewall mais indicado para trabalhar nesse
cenário com o openbgpd atualmente ?

Se precisar de mais algum detalhe me informe por favor.