[GTER] GGC x PTT

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Thu May 14 13:51:47 -03 2015

A solução definitivamente não é esta caro George.

Já tenho filtros
diretamente no PTT para meus upstreams, e minhas rotas aparecem no PTT
somente vindas de minhas próprias publicações.

O que ficou claro e
fugiu de meu controle é que o próprio Google está direcionando
deliberadamente tráfego para GGC's em virtude da alta demanda em suas
conexões ao PTT.

Ficou claro também que a "solução" para isso seria
solicitar filtros aos meus upstreams em seus GGC's, o que como um colega
falou, poderia ser pior ainda, visto que o conteúdo poderia não estar no
PTT e ser direcionado até mesmo para o exterior, gerando mais problemas
do que resultado positivo.

---

Att

Márcio Elias Hahn do
Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulinternet.net
INOC-BR:
52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [2]

 [2]

Em
14/05/2015 13:05, George Santana escreveu:

> A solucao foi passada
querido, solicita aos teus fornecedores o filtro dos
> teus prefixos, se
eles nao fizerem solicite direto no PTT.

> Att,
>
> Em quinta-feira,
14 de maio de 2015, Márcio Elias Hahn do Nascimento <

marcio at sulonline.net> escreveu:

> [...]
contratação de mais trânsito? Ou conviver com o problema até que sejam
ampliadas as capacidades de atendimento nos PIX onde o Google está? ---
Att Márcio Elias Hahn do Nascimento (48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio at sulinternet.net<javascript:;> INOC-BR: 52977*100 GERÊNCIA DE
RECURSOS DE TIC - Sul Internet [4] [4] Em 14/05/2015 01:02, Rubens Kuhl

<jean at acesso10.net.br<javascript:;>>:

> [...]
porque o cache google no ptt esta no gargalo e com isso o google
redireciona o trafego. É so dar uma olhada no pix gblx-sp onde ta o
google e voce vai ver o trafego no horario de pico, ta batendo 100gb
http://ptt.br/trafego/pix/sp/gblx/bps [1][1] dá mais de 100Gbps de
Links: ------ [1] http://ptt.br/trafego/pix/