[GTER] GGC x PTT

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Thu May 14 13:48:09 -03 2015

Boa tarde Pedro.

Sim, tenho esse conceito em mente. Meu intuito ao
abrir este tópico foi mitigar uma possível manobra que me possibilitasse
um melhor aproveitamento do transporte contratado, evitando o roteamento
de tráfego por GGC's em meus upstreams, o que agora estamos concluindo
que seria uma alternativa pior do que não fazer nada.

Ressalto que
inicialmente culpamos o transporte, no entanto já está claro que não se
trata de problema neste sentido.

---

Att

Márcio Elias Hahn do
Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulinternet.net
INOC-BR:
52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [4]

 [4]

Em
14/05/2015 11:39, Pedro Angones escreveu:

> Márcio,
>
> É preciso ter
em mente que conexão ao PTT não é banda garantida.

> Se Google,
Facebook ou Netflix passam por problemas, manipulam rotas, ou redefinem
qualquer algoritmo de seu CDN, automaticamente o tráfego vai diminuir.

> Ao contratar trânsito sua operadora compensará esta baixa na troca
via PTT através de seus upstreams, o mesmo não ocorre com transportes
para PTT's.

> Em meu entendimento os PTT's (ambiente ATM) devem ser
encarados como alternativa para encurtar distâncias e otimizar rotas,
não devendo ser contabilizado como capacidade de trânsito.

(http://www.sparrowmailapp.com/?sig [2])

2015 at 09:12, Márcio Elias Hahn do Nascimento wrote:

> [...]
solução é a contratação de mais trânsito? Ou conviver com o problema até
que sejam ampliadas as capacidades de atendimento nos PIX onde o Google
está? --- Att Márcio Elias Hahn do Nascimento (48) 8469-1819 / 3524-0700
- marcio at sulinternet.net (mailto:marcio at sulinternet.net) INOC-BR:
14/05/2015 01:02, Rubens Kuhl escreveu:

> [...]
GMT-03:00
(mailto:jean at acesso10.net.br)>:

> [...]
porque o cache google no ptt esta no gargalo e com isso o google
redireciona o trafego. É so dar uma olhada no pix gblx-sp onde ta o
google e voce vai ver o trafego no horario de pico, ta batendo 100gb
http://ptt.br/trafego/pix/sp/gblx/bps [1][1] dá mais de 100Gbps de
Links: ------ [1] http://ptt.br/trafego/pix

[4] http://www.suli

> --