[GTER] Redes Metropolitanas

Willians Longo willianslongo at hotmail.com
Wed May 13 13:47:05 -03 2015

José boa tarde;

Essa pergunta é um pouco difícil de responder, veja:

A Telefônica (Vivo) é uma grande operadora a nível São Paulo (com capilaridade na grande São Paulo); mas tem um cliente que deseja ter um link lan2lan para Minas Gerais; lá na grande Minas Gerais a operadora de maior capilaridade é a Oi, (Telenorte, Leste) daí a situação da inter-operadoras (fundindo as duas); que se mostra para o cliente final um link da Vivo.
Isso se dá como regra para todas as operadoras, até mesmo a Embratel que aluga a última milha do operador daquele estado.

Acho um pouco difícil de dimensionar; mas é claro em algum lugar deve-se ter um calculo aproximado de quantos km de fibra a operadora já passou em território nacional.

Abraço,
Willians Longo