[GTER] Oi entregando DNS "banker"

Silvio Licht Ahmad silviola at gmail.com
Thu May 7 23:09:17 -03 2015

A não ser que este MK também enxergue os clientes e seja o servidor de DNS
destes. Daí o Allow precisa ficar marcado para servir os clientes. Neste
caso então, em filter "drope" 53 TCP e UDP no input com conexões entrando
pela interface que disca ( já dropa UDP 123 de lambuja tb ).

No discador, desmarca User Peer DNS e cadastre manualmente os 2 DNS's da OI
( ou outro de sua preferencia ).

De antemão já dou a dica de se não for possível utilizar um recursivo para
a tarefa, como o Unbound, deixe ao menos próximo de zero os parâmetros da
configuração de cache do MK que ele é um pouco bugado.