[GTER] Oi entregando DNS "banker"

Antonio Listas aclistas at gmx.com
Tue May 5 16:32:29 -03 2015

Não é o modem.
Ao contrário de outras operadoras como a GVT, o modem não tem a porta de administração aberta (80) para a Internet e muito menos a de telnet (23).

E são os servidores que o próprio DHCP puxa, quando atribui IP.
O campo não é nem editável, somente se eu quiser inserir meus próprios servidores de DNS que ele fica editável.

A primeira coisa que fiz quando reparei no servidor de DNS alterado foi resetar o modem para as configurações de fábrica, e assim que efetuou o DHCP Request, o servidor de DNS secundário atribuído já era o malicioso.
Como eu disse, os PRÓPRIOS servidores de DNS da Oi no mês passado (201.10.128.3 e 201.10.128.2) estavam com as respostas para o BB alteradas, assim como outros endereços (www.google-analytics.com).
Parece que simplesmente alteraram a forma de entregar as respostas alteradas para o cliente, ao invés de mexer no próprio DNS da Oi, substituiram o DNS secundário por um próprio que fica mais fácil de controlarem.