[GTER] RES: Como bloquear que provedores ilegais utilizem seu link para revenda.

Elizandro Pacheco [ Pacheco Tecnologia ] elizandro at pachecotecnologia.net
Tue Mar 31 17:53:01 -03 2015

On 31-03-2015 17:33, Fernando Frediani wrote:
> Tem dois detalhes ai que gostaria de colocar:
>
> - Eu já utilizei conexoes ADSL em Datacenters como Out of Band
> network. Então o simples fato do contrato estar em nome da pessoa
> jurídica do provedor nao quer dizer que ele esteja usando para prover
> link. E se tiver pagando em dia e você cortar a conexão como diz o
> Eduardo o molho pode ficar mais caro que o peixe.
Até aí eu também concordo.

> - Se uma pessoa física ou jurídica contra um link para dividir com
> outras (vizinhos, amigos, associados, etc) e apenas divide despesas
> sem qualquer relação comercial pelo que eu sei, não pode ser
> considerado como 'provedor de serviços' e consequentemente sofrer
> sanção da ANATEL.

A menos que ele saia passando cabo por todos os postes e uma denúncia
pra empresa de energia faça eles irem lá passar o alicate em tudo,
afinal eles não vão ter projeto ( já que SCM é requisito ) e nem estarão
pagando aluguel pelos postes.

E com relação a franquia, me parece a melhor opção, mas aí caímos na boa
e velha discussão que já aconteceu tantas vezes, sobre os prós e contras
dessa solução.

Temos aqui um problema semelhante aqui, ftth ilimitado. O cara contrata
10MB e vou te contar, quando pega os hardusers, aí sim fica impossível
comprar o molho.

Elizandro Pacheco