[GTER] Como bloquear que provedores ilegais utilizem seu link para revenda.

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Tue Mar 31 16:48:50 -03 2015

> Pessoal, gostaria de verificar com vocês se sabem me indicar uma forma de
> tentar bloquear ou pelo menos dificultar que provedores piratas contratem
> os nossos links para uso doméstico e os utilizem em seus trânsitos....

Tentar proibir isso é violação da norma 4/95:
http://legislacao.anatel.gov.br/normas-do-mc/78-portaria-148

5.2. O Provedor de Serviço de Conexão à Internet pode, para constituir o
seu serviço, utilizar a seu critério e escolha, quaisquer dos Serviços de
Telecomunicações prestados pela EESPT.

Porque ao invés de bloquear, você não tenta detectar que isso está sendo
feito e denuncia para a Anatel ?

Rubens