[GTER] Net Virtua - Quando sai v6

Rafael Cresci cresci at gmail.com
Tue Mar 31 15:35:19 -03 2015

Opa,

Valeu pela URL.

Acabou que o zé que veio aqui não tinha modem com 2 portas FXS, só com uma, então me deixou um “Humax” vagaba (que suporta IPv6 via DHCP, by the way, mas parece que aqui não estão entregando v6 pelo que vi). Disse ele que vai voltar amanhã ou depois e me trazer um com 2 portas (já que estoi com uma linha telefônica down), já que a NET estaria limitando a retirada da base de modems tipo PME (Arris, Cisco) a 1 por dia para evitar fraudes.

Uns 20 dias atrás eu comprei no MercadoLivre um Draytek 2830Vn-plus que em tese tem uma porta ADSL, uma segunda WAN (para failover ou load balancing), tem uma porta FXS e uma FXS/FXO sendo que é um ATA SIP, suporta IPv6 nativo E via túnel e AICCU embutido), faz VPN PPTP pro datacenter da empresa nos EUA, e tem wifi. Mas veio com defeito (placa wifi queimada) então tive de devolver… Se eu tivesse com ele, o modem da NET ter wifi ou NAT pouco importaria.