[GTER] Latencia alta e perda de pacotes traceroute

Gilberto GMAIL gilbertoandrade at gmail.com
Mon Mar 30 22:52:01 -03 2015

Boa Noite Pessoal!

Estou com um problema intrigante, fazendo alguns testes de traceroute partindo de um roteador de borda, estou notando uma perda de pacotes e latência alta logo no primeiro salto ou seja diretamente no ip da operadora. Se eu pegar este ip que estou tendo perdas no traceroute e colocar para pingar direto não tenho perdas ou alteração de latência. O mais interessante disto tudo é, se eu colocar o traceroute para o ip 8.8.8.8 (google por exemplo) consigo chegar no destino com 0 % de perdas, mesmo no traceroute mostrando perdas no primeiro salto.

Atenciosamente

Gilberto Andrade