[GTER] Registro de conexões - Marco Civil

Rôney Eduardo roneyeduardosantos at gmail.com
Mon Mar 30 12:10:53 -03 2015

Em 30 de março de 2015 10:22, Leonardo Rodrigues
<leolistas at solutti.com.br> escreveu:

>     Jogando mais lenha na fogueira, e log de outros protocolos ? Claro que
> TCP e UDP são tranquilos de logar, UDP usando 'state NEW' e TCP olhando pelo
> SYN ou o 'state NEW' também. Mas e outros protocolos, IPSec, GRE, ICMP, etc
> etc, alguém se preocupa em logar ?

O objetivo do log é a rastreabilidade do acesso caso você receba um
mandado judicial. Acho improvável um pedido pra identificar quem fez
um ping. E caso alguém faça bobagem usando alguma VPN, não vai ser com
meu IP que essa bobagem foi feita.

--
Rôney Eduardo