[GTER] Duvida elementar sobre PPPoE

Lista lista.gter at gmail.com
Sat Mar 28 20:38:03 -03 2015

Nesse aspecto cada um tem uma visão e opinião sobre o protocolo, em gostar
ou não.
mas uma coisa eu discordo no quesito em que seria uma questão de gastar
pouco com menos estudos.

Ae ja penso o fato de usar dhcp é mais barato ainda do que utiliza outro
protocolo para autenticação, e todo protocolo exige um nível de
conhecimento e expertise para fazer troubleshoot em caso de algo ocorrer.
Agora existe sim ferramentas que traz com que ambos os protocolos sejam
implementado de uma forma mais rápida e simples ( mikrotik), diferente de
que vc pegar um linux ou bsd e recompilar alguns pacotes que possa te levar
a uma sintonia e desempenho muito além do esperado do que os mk e algumas
box embedded.

Agora tais protocolos com certeza podem ser usados com algum outro método
do 802.1x.

Seria interessante expor os seus testes e anelise do wpa x pppoe.

Em sexta-feira, 27 de março de 2015, Osvaldo T Crispim Filho <
osvaldotcf at gmail.com> escreveu:
> Não gosto do PPPoE!
>
> Mas é fácil e daí todo mundo que entra no mundo de provimento adora.
Sempre
> [...]
>
> 802.1x
>
> Fizemos testes de WPA versus PPPoE notamos medidas de CCQ piores no
cenário
> "PPPoE", usar WPA sozinho não causou qualquer problema.
>
> Mas aí vem uma questão: e como fazer com redes cabeadas? e como fazer com
> FTTH em bridge?
>
> Bom, para mim gostaria de um cenárionovo:
> - com segurança por 802.1x,
> ( nos rádios já usamos assim, quase, falta o provisionamento de vlans)
> - distribuição de ips v4 e v6 por dhcp
> - Ter a distribuição de vlans dinamicamente seria o ato triunfal.

DHCP