[GTER] Registro de conexões - Marco Civil

Elizandro Pacheco [ Pacheco Tecnologia ] elizandro at pachecotecnologia.net
Thu Mar 26 10:32:16 -03 2015

On 26-03-2015 10:28, Rubens Kuhl wrote:

> Considerando que se passa a registrar uma informação com tempo de vida de
> 24h ao invés de uma que é de uma dúzia por segundo, o trade-off me parece
> muito favorável.
>
> Sobre o número de regras, nada que escrever um novo target para o netfilter
> não resolva. Tenha até uma sugestão de nome: CGNAT ao invés de SNAT.

>   A escala que se atingiu na Internet sempre se baseou em ter o menor número
> possível de informações e decisões no núcleo da rede, e esse tipo de
> arquitetura me parece ir na direção contrária...

Não sei, pois um daemon qualquer que "leia" o syslog e só armazena o que
de fato deve ser armazenado me parece mais como uma "adaptação" do que
já existe, sem interferir em nada além da forma em que são armazenados.

Em uma conexão com quase 1 GB, de hora em hora, gera um arquivo de 38mb
( em média ).

Talvez não seja a melhor solução, mas funciona.

Elizandro Pacheco