[GTER] Resposta de DNS alternativa - Endereço não encontrado

Hermann Wecke hermann at wecke.com
Wed Mar 25 19:24:43 -03 2015

> Quando um cliente acessa um nome inexistente (facebruik.com.br), ao invés de
> ele receber um ERRO originado pelo navegador em questão, seja, ao invés
> disso, direcionado para uma página html simples contendo uma mensagem
> personalizada, instruindo o mesmo a corrigir o endereço digitado.

A idéia não é nova e já rendeu muita, muita discussão em um passado
não tão distante.

Se a minha fraca memória não está enganada, começou com um registrar
no exterior que achou a idéia fantástica, e ele começou a responder
por tudo que não estava registrado. Mesmo depois desse tal registrar
parar de cometer tal atrocidade, um provedor brasileiro decidiu que
faria o mesmo, só que COM TODO E QUALQUER DOMÍNIO, mesmo os
registrados que não lhe pertenciam. Assim, alguém que usasse o tal
provedor e tentasse visitar "leidegersonparatodos.uow.com.br", por
exemplo, teria uma resposta do tal provedor com propaganda dele,
banners, ofertas etc etc etc. O tal provedor poderia responder até
mesmo por "achadonaoehroubado.tcheturbo.com.br" - mesmo não sendo
válido muito menos dele.

Só terminou (felizmente em pouco dias) quando alguém foi lá e disse
que a idéia não era apenas ruim, era péssima. E cópia de outra péssima
experiência que terminou, justamente, porque quebrava qualquer regra
de boa convivência.

De boas idéias - e intenções - o inferno está cheio.