[GTER] Dimensionamento Gateway Linux

Fabricio Lima listas at fabriciolima.com.br
Wed Mar 25 17:10:22 -03 2015

o impacto de performance em quantidade de regras de firewall é minimo.

mil regras geram um atraso de 0,05 segundos..

um firewall roteando nao ha limite de maquinas
mas um NAT fica com limite pq ele vai abrir portas pra cada estaçao.

vc teria q tunar aumentando os network buffers e MAX_OPEN_FILES
echo 'fs.file-max = 65536'  >> /etc/sysctl.conf

[ ]'s
Fabricio Lima
When your hammer is C++, everything begins to look like a thumb.