[GTER] Resposta de DNS alternativa - Endereço não encontrado

Daniel Vasconcelos vdaniel at tcheturbo.com.br
Wed Mar 25 17:07:59 -03 2015

Olá pessoal!
Estava pensando em aplicar uma "feature" em meu servidor DNS, que
basicamente faz o seguinte:
Quando um cliente acessa um nome inexistente (facebruik.com.br), ao
invés de ele receber um ERRO originado pelo navegador em questão, seja,
ao invés disso, direcionado para uma página html simples contendo uma
mensagem personalizada, instruindo o mesmo a corrigir o endereço digitado.

Gostaria de saber se isso é algo "legal", e quais os impactos que isso
pode causar. Minha ideia seria responder apenas a requisições do
protocolo HTTP, e discriminar ICMP (ping).

Compartilhem suas ideias e sugestões, façam críticas que serão construtivas.

Abraço!

Atenciosamente,
Daniel Vasconcelos
IT Analyst