[GTER] IPv6 Multihoming

Eduardo Schoedler listas at esds.com.br
Wed Mar 25 17:01:30 -03 2015

Boa tarde,

Como usuário final, estou com dúvida de como proceder quando eu tenho um
ambiente com mais de um uplink com IPv6.

Tenho visto as operadoras entregando um bloco deles (/64 da vida, por
exemplo) por DHCPv6 na minha LAN.

Dependendo do cenário, posso ter problema de convergência para o link da
segunda operadora, pois teria de esperar vencer o lease do endereço ipv6
nas estações -- que pode ser de até 3d, como no dhcp do Mikrotik -- para
pegar um novo endereço da outra operadora?

O que o IPv6.br tem sugerido nesse cenário?

Obrigado.

Att,

--
Eduardo Schoedler