[GTER] Dimensionamento Gateway Linux

Fabricio Lima listas at fabriciolima.com.br
Wed Mar 25 16:46:22 -03 2015

Diego, um roteador tem processador de 500MHz e placas gigabit e suporta
facil 500mbps.

se voce está falando em trafego abaixo de 1Gbps, qualquer pc atual vai
aguentar isso.

pelo o q vc falou, cada cliente consome 200kbps.

Está bem suave pra uma maquina moderna rodando linux.

Se ficar preocupado, bota algo dual core, 2GB de ram, e faz um tuning de
rede:

https://fasterdata.es.net/host-tuning/linux/

http://kaivanov.blogspot.com.br/2010/09/linux-tcp-tuning.html

[ ]'s
Fabricio Lima
When your hammer is C++, everything begins to look like a thumb.