[GTER] GVT x PTT

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Wed Mar 25 10:21:45 -03 2015

Pessoal, estamos migrando um circuito para GVT e ao receber o e-mail
deles sobre a configuração da sessão BGP me surgiu uma dúvida.

Temos
conexão direta ao PTT-SP, e nas communities da GVT a AS:6 eles usam para
bloquear o anuncio no PTT.

Bom, mesmo eu anunciando os mesmos prefixos
para a GVT e para o PTT, pelo fato do PTT ter um melhor caminho (menor
AS-PATH) há necessidade de eu utilizar essa community na sessão da GVT?

Fiz essa pergunta ao pessoal da ativação de BGP da GVT e a resposta
deles é que se eu publicasse de forma mais específica no PTT não haveria
necessidade de emprego da community, mais como tenho outra operadora de
trânsito faço anúncios mais específicos para cada uma.

Se tiver alguém
na lista com a mesma situação, como estão fazendo?

--

Att

Márcio
Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [1]

[1]

Links:
------
[1] http://www.sulinternet.net