[GTER] O que deve estar na fronteira externa de um ISP? Firewall + Roteador?

Bruno Cabral bruno at openline.com.br
Fri Mar 20 13:22:13 -03 2015

"Sistema bom é aquele que você sabe usar".

Se sua equipe domina Mikrotik e seus requisitos de banda são baixos, CCR é a primeira opção

Se sua equipe tem disposição para aprender, Edgerouter (ou vyos rodando em PC) vem em seguida, e logo após quagga (rodando em linux ou freebsd) ou openbgp (rodando em freebsd).

Se seus requisitos de banda são elevados então Cisco (76xx, ASR) ou Juniper (MX5) são opções lógicas.

Provedor fazendo firewall na borda pros clientes? E o Marco Civil permite isso?

!3runo

--
Cursos e Consultoria BGP