[GTER] Configuracao DNS Reverso Para ISP

Urik B. da Silva urik at rootz.com.br
Thu Mar 19 17:21:08 -03 2015

Boa tarde Pablo,

Complementando o que o pessoal já contribuiu, você precisará ter, no
mínimo, dois servidores para conseguir efetuar a delegação.

Um servidor DNS pode operar como recursivo (resolver) e autoritativo,
porém essa não é uma topologia recomendada. É recomendável que você
tenha em servidores distintos.
No servidor autoritativo é recomendável que utilize  DNSSec. É
recomendável que você tenha um servidor slave do autoritativo fora da
sua estrutura por motivo de disponibilidade.

Pesquise pelo Bind (autoritativo) e Unbound (recursivo).

Atenciosamente,

Urik Barbosa da Silva
http://www.linkedin.com/in/urikbs
Linux User #431806