[GTER] Dúvidas sobre DNS

Ricardo Rodrigues rcr.listas at ig.com.br
Wed Mar 18 17:07:28 -03 2015

Entendo as boas intenções mas vejo alguns entraves.

Quem provê o serviço DNS recursivo tem GIGANTESCA responsabilidade sobre os
endereços IP que responde aos seus usuários. Se eu administro meu
recursivo, eu sei que tomei todas as medidas para não ser vítima de um
envenenamento. Se eu delego esta responsabilidade a outrém, fico dependendo
das ações deste outrém.

Adicionalmente, endossando as palavras do Danton, seu servidor pode ser
usado como um vetor de amplificação contra um usuário de outro provedor que
também esteja usando este recursivo alternativo.

Em suma: cuidado para você não montar um "mata-mosca útil à comunidade" e
acabar construindo um "canhão para ser usado por bandido". :-)

Abs,
RR