[GTER] VTP

Renato Westphal renatowestphal at gmail.com
Tue Mar 10 15:02:49 -03 2015

Em 9 de março de 2015 21:59, Douglas Fischer
<fischerdouglas at gmail.com> escreveu:

> 1º ->
> lguém conhece algum outro vendor que suporte VTP?

Acho impossível outro vendor suportar o VTP visto que é um protocolo
fechado. Como é um protocolo simples até daria pra pegar as PDUs de
controle e fazer uma engenharia reversa e tal, mas seria algo
considerado ilegal.

> 2º -> Alguém já consegui fazer um ambiente misto de VTP e GVRP(ou MVRP)?
>            De preferência sem gambiarras do tipo:
>            "Um scriptizinho num linux que lê as vlans do VTP e grava nos
> outro switchs..."

É possível interoperar esses protocolos mas eu não recomendaria fazer
isso. Ambos os protocolos por si só já aprensentam sérias limitações e
se juntar os dois então daí é dor de cabeça na certa. Melhor criar um
scipt pra gerenciar suas vlans do que depender desses protocolos.

--
Renato Westphal