[GTER] Sistema VOIP integrado com banco de dados de cliente

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Mar 6 13:16:55 -03 2015


Isso que está pedindo é muito, mas muuuito trivial.

1 - Transforme/replique sua base de dados para um formato LDAP.
2 - Coloque o teu CallControl(provavlemente algum derivado de asterisk)
para fazer um lookup do DID/ANI.

Se tem alguma coisa que pode ter um mínimo nível de complexidade é o passo
1.
O passo 2, é mole. Se for algo como elastix ou trix box, chega a ser
vergonhoso.


MAS, você disse "integrado" no subject.
Existem coisas mais elegantes que um mero lookup...

A palavra de ordem aí é CTI.
E nesse caso existem basicamente dois tipos:
   A - Porco/Nojento, com o CTI acontecendo no EndPoint(sip cliente,
softphone, etc)...
       Idos de 2008 houve uma febre disso com plugins para Pidgin e Ekiga.
   B - De gente grande, onde o CTI já acontece no CallControll.




Em 6 de março de 2015 08:51, Rafael Galdino <sup.rafaelgaldino at gmail.com>
escreveu:

> Bom dia SRS.
>
>
> Trabalhei em uma empresa onde tinha um sistema voip, quando o cliente
> ligava já mostrava o nome do cliente, isso agilizava para podermos dar um
> atendimento mais rápido.
>
> acredito que ele puxava na base de dados do sistema de atendimento e
> mostrava o nome do cliente no client SIP na maquina.
>
> alguém conhece alguma empresa que faça esse sistema?
>
> atualmente uso Vigo, queria saber pois dependendo fariamos a integração.
>
>
>
> --
>
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>
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Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação



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