[GTER] Review Optitel

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Tue Mar 3 22:45:48 -03 2015

Sem contar que upgrades de circuitos se resolvem em questão de horas
com um simples telefonema... rsrs

---

Att

Márcio Elias Hahn do
Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 - marcio at sulinternet.net
GERÊNCIA
DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [3]

 [3]

Em 03/03/2015 20:45,
Elizandro Pacheco [ Pacheco Tecnologia ] escreveu:

> Nós também,
tivemos alguns problemas, mas a rede na nossa região era
> nova,
enfim.. dá pra entender.

> O pessoal do suporte, principalmente a
galera que cuida do bgp, são
> super atenciosos e por telefone também,
em 15 minutos subimos v6.

> Temos IP e transporte PTT-SP com eles, na
ativação PTT também tivemos
> algumas dificuldades e sempre estiveram
muitos dispostos a ajudar a
> solucionar o problema, ao invés de
simplesmente dizer: Nossa parte está ok.

> Enfim, pra mim, conta
muito atendimento, em outras operadoras é um parto
> pra ti conseguir
passar do atendente do 0800... optitel tem isso de forte!!!

Instabilidades são raras e quando há manutenção são em janelas na

madrugada e somos avisados com antecedência, EU RECOMENDO.

Elizandro Pacheco

Nascimento wrote:

> [...]
eles. Não tenho o que reclamar do serviço. Usamos eles basicamente como
meio para chegar ao PTT-SP, transito IP são nossa segunda operadora, a
outra é (até o momento a Oi). Posso dizer por exemplo que, até ano
passado a Oi estava ainda sem sessões IPv6 nem para testes (não sei como
está hoje, por que estamos em fase de tirar ela fora, portanto nem me
dei ao trabalho de voltar a perguntar). Em contato com a OptiTel,
subiram minha sessão IPv6 na mesma semana. Tivemos alguns problemas no
inicio por falta de redundância óptica onde somos atendidos, hoje já
fizeram um anel óptico e o serviço está estabilizado. E como saída
internacional eles tem NTT, o que é bom. Todos tem seus prós e contras,
mais hoje não tenho muito o que reclamar do serviço. --- Att Márcio
Elias Hahn do Nascimento (48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio at sulinternet.netGERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [3] [3]
Em 03/03/2015 14:32, Carlos Ribeiro escreveu:

> [...]
contra ou a favor, nessa

um tanto quanto arriscado... Afinal
parceiros, Feito o 'disclaimer', o que eu posso dizer é que como
profissional da área,

da equipe da Optitel. Conheço o dizer que tenho a melhor das impressões.
Porém, não sou cliente, e

sobre o serviço deles. Se você não está ainda confortá

borde
clientes deles, que eles mesmos podem dar. Também pode escreveu: Ca

[1] [1]) gostaria de saber se algum membro da lista já foi cliente e
qual

ref="http://www.optitel.com.br/">http://www.optitel.com.br/ [2]
https://eng.registro.br/mailman/li