[GTER] Roteador de Borda

Rafael Galdino sup.rafaelgaldino at gmail.com
Mon Mar 2 17:28:21 -03 2015

Pessoal, estou em dúvidas sobre qual roteador usar na borda.

atualmente estou pensando em um MX5 juniper, porém o or$amento tenho que
justificar para coisa de 1 ano. então ele seria pago em pelo menos 18 meses.

na linha cisco vi o 7606-s com a RSP-720-3G-CE 10 portas 1gb
na ordem dos 30K

e uso atualmente uma CCR que não tenho problema, porém vejo que as vezes
apenas uma das CPU`s fica em torno de 100% constante.

quero um hardware para 3gb de link sendo 2 BGP full routing e 1 PTT.
apenas esse serviço. e OSPF para os roteadores de Núcleo.

sei que o MX5 seria o indicado, ou até mesmo uma maquina com kernel ok para
quagga.
mas penso que ficarei na mão de um bom Fuçador de kernel.

qual opção sugerem? já tiveram bons ou mals relatos com Quagga?

--

*Rafael Galdino*

*      Analista de redes - Inexa Tecnologia *

      Phone:  *+55 (66) 2101-8000*

      Celular: *+55 (66) 8102-8521* TIM

                     *+55 (66) 9986-4408 *VIVO

*Avenida Rui Barbosa, 2033**, Centro Rondonópolis - MT*