[GTER] Aumento de Energia para DataCenter

Carlos Ribeiro cribeiro at telbrax.com.br
Sun Mar 1 22:05:58 -03 2015

Comprei um Raspberry Pi semana passada, para mexer um pouco. Me parece que
para isso com servidor NTP ele não seria a melhor opção porque não tem
relógio interno... Mas ainda vou pesquisar mais.

Também estou pesquisando o uso de painéis solares. Já usamos em POPs
pequenos, não é nenhum bicho de sete cabeças. Mas para ambientes maiores,
há outras questões que precisa ser considerados.

Porém, acho que a primeira coisa para fazer experimentos sérios é ter
capacidade de medir a energia consumida por cada ativo de rede é cada
servidor. Sem isso já parâmetro para comparação...

Carlos Ribeiro