[GTER] CCR/RB para controle de banda

Raimundo Santos raitech at gmail.com
Mon Jun 29 13:24:13 -03 2015

Olá Alexandre,

pode ser switch sim, não tinha pensado nisso, pois atualmente a máquina que
serve de gateway para os clientes também faz o controle de banda. Nada me
impede de colocar uma máquina mais simples como esse gateway (o provedor
optou por uma topologia centralizadora) depois do switch. Algum equipamento
lhe vem à mente?

São aproximadamente 700 clientes simultâneos no horário de pico.

Luiz, você arriscaria generalizar, dizendo que o problema é a arquitetura
da máquina sobre a qual roda o RouterOS e não ele em si?

Um pouco off: qual seria uma boa literatura para esse tipo de necessidade?

Muito grato,
Raimundo Santos

: