[GTER] Mikrotik QOS em Bridge

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Mon Jun 22 18:54:21 -03 2015

Justo Alexandre.
Para fazer o processamento e marcação de pacotes, é necessário que o pacote
suba pelas pilhas do kernel, e isso exige processamento no processador da
RB, não no chip integrado.
Essas regras inclusive desabilitam o fast-path das bridges, dentre outras
coisas. Pense bem ao usar esse recurso dessa forma. Às vezes é preferível
fazer isso lá no equipamento que está entregando o IP ao cliente.