[GTER] Duvida sobre Bgp em locais diferentes

Marcelo Balbinot marcelo at gegnet.com.br
Sun Jun 21 21:46:06 -03 2015

A assimetria é comum,

Por ex, em um AS onde o tráfego inbound é maior que o outbound,
normalmente o upload não é manipulado e vai pelo "melhor caminho", mas o
retorno às vezes precisa ser forçado (com anúncios mais específicos ou
prepends) pela conexão X ou Y a fim de balancear o tráfego de entrada
entre elas levando em consideração a largura das conexões.

Nesse caso, vão existir conexões saindo por X e voltando por Y.

Se considerar que X tem latência melhor do que Y, mas que Y tem um
largura maior que X e você precisa utilizar Y para o retorno.... você
ainda vai ter um ganho comparado à sair e voltar por Y.

---
Marcelo Balbinot
GegNET Telecomunicações
Operação de Redes e Serviços IP