[GTER] Duvida sobre Bgp em locais diferentes

Rafael Galdino sup.rafaelgaldino at gmail.com
Sun Jun 21 09:26:01 -03 2015

Bom dia pessoal.

surgiu um problema aqui que seria esse cenário:

dois vyos "EdgeRouter" um em uma localidade X e outro em uma localidade Y.
deles saem um via fibra e outro via radio-enlace chegando a um outro
EdgeRouter fechado entre eles um Ibgp.

a dúvida seria:

nesses routers que fazem BGP, posso anunciar o /22 completo em cada um para
fazer redudância caso uma operadora pare?
tenho que fazer algum artificio como Prepend para dar digamos distância aos
ASN para não ter problema de uma requisição sair por um link e voltar por
outro?

--

*Rafael Galdino*

*      Analista de redes - Inexa Tecnologia *

      Phone:  *+55 (66) 2101-8000*

      Celular: *+55 (66) 8102-8521* TIM

                     *+55 (66) 9986-4408 *VIVO

*Avenida Rui Barbosa, 2033**, Centro Rondonópolis - MT*