[GTER] RES: Forçar rota no bgp multihomed

willian pires willian_pires at hotmail.com
Sat Jun 20 21:54:30 -03 2015

Boa noite, sou muito conservador entao vou te mandar o que eu uso.
ip prefix-list MELHORPELAGLOBAL seq 10 200.185.0.0/16 le 24ip prefix-list MELHORPELATIM seq 10 188.16.0.0/16 le 24
ip prefix-list DEFAULT-IPV4 seq 10 0.0.0.0.0/8 le 24
route-map EDGE3549-in 10match ip prefix-list MELHORPELAGLOBAL set localpref 199
route-map EDGE3549-in 20match ip prefix-list DEFAULT-IPV4 set localpref 150
route-map EDGE26615-in 10match ip prefix-list MELHORPELATIM set localpref 199
route-map EDGE26615-in 20match ip prefix-list DEFAULT-IPV4 set localpref 150
Assim voce consegue isolar qualquer bloco em qualquer uma das operadoras sem que vc faca rotas estaticascaso esse ou aquele peer caia vc tem redundancia pelo outro.
Att