[GTER] RES: RES: RES: Limitar quantidade de dispositivos simultâneos por usuário na rede wireless

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Wed Jun 3 21:48:36 -03 2015

> Olá Alex.
>
> É bem no Radius que eu não encontro essa "limitação". Pelo menos na
> Microsoft.
> Já implementou alguma vez? Ouvi dizer que em freeradius é possível. Se
> alguém já teve que implementar, saberiam me dar o caminho das pedras?

Com FreeRadius é possível sim. Pode, inclusive, usar uma base OpenLDAP para
autenticar/autorizar o usuário e ainda usar as consultas SQL para controlar
o login múltiplo. Nesse caso, o caminho das pedras está na documentação do
FreeRadius mesmo. Não conheço a outra plataforma que citou.

Obrigado.

Cássio