[GTER] Uso intensivo de ksoftirq no Server U L-800+Red Hat+Quagga+VRRP Keepalived.

Noilson Caio caiogore at gmail.com
Tue Jun 2 11:07:46 -03 2015

Kalil, seria uma boa iniciar a procura por uso de IRQS e identificar o
causador no pseudo kernel. cat /proc/interrupts. As vezes ocorre o fato de
terem irqs compartilhadas, coisa que pode não ocorrer no segundo server.
Verifica se o irqbalance tá ativo nela. Use o ethtool para verificar se tem
problemas de buffer, drops nas interfaces, faz este mini troubleshooting.

att