[GTER] Outro ASN exportando prefixo

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Jul 17 14:27:54 -03 2015

> Sugiro você entrar em contato com todas as operadoras de transito deles
> (ETB Colombia, XO Com e Level3) solicitando o filtro deste anúncio com as
> informações de whois além do contanto com o NIC.br solicitando auxílio
> nessa questão. Uma curiosidade que me veio com esse caso é se este prefixo
> seria algum dos retomados para as reservas?

Este bloco ainda consta como titularidade do AS264240 no WHOIS do NIC.br...
mas num caso mais geral, mesmo no passado os prefixos retomados só eram
novamente alocados após algum tempo e após anúncios dele na DFZ não
acontecerem mais. Além disso, na atual fase de esgotamento do IPv4 os
blocos retomados só serão novamente alocados na próxima fase, a que permite
apenas IPs para novos entrantes, então mesmo que haja tempo suficiente e o
bloco não tiver mais mesmo uso, ainda sim não será usado na fase atual.

Rubens