[GTER] IPSec entre Juniper e fortigate

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Jul 15 21:32:35 -03 2015

Capisco...

Está usando IPsec puro?
E considera outro modelo de VPN?
Em algumas plataformas alguns protocolos costumam ser mais maleáveis.
L2TP/IPsec por exemplo.

Não quero ensinar padre-nosso a vigário, mas cachorro mordido de cobra...
Não sei como é o Juniper e o Fortinet, mas com Cisco, além das rotas e do
Crypto-Map, algo que costuma dar dor de cabeça em VPN em StoS é NAT...

/*Android told-me that this text should be at bottom.*/