[GTER] Duvida: Single Sign-on do 802.1x para proxy

Urik B. da Silva urik at rootz.com.br
Wed Jul 15 18:42:40 -03 2015

Boa tarde Fabricio,

Basicamente o que o firewall precisa saber é o user-id e o IP que o
usuário pegou via DHCP.

Já implementei ambientes assim de quatro maneiras diferentes que lembro
agora:

1. A controladora Wireless fazendo Radius accounting para o Firewall
(Fortigate);
2. O firewall (PaloAlto) integrado no AD, este por sinal integrado a um
NPS (Radius da Microsoft);
3. A controladora enviando via Syslog traps para o firewall, que possuía
um filtro capturando o User-ID e IP
4. Script em bash coletando usuários via SNMP na controladora e
inserindo via API no firewall (PaloAlto);

Espero ter ajudado.

Urik Barbosa da Silva
http://www.linkedin.com/in/urikbs
Linux User #431806