[GTER] BGP com Vyos em locais remotos

Rafael Galdino sup.rafaelgaldino at gmail.com
Wed Jul 15 09:54:59 -03 2015

Bom dia pessoal

alguém sabe me informar onde encontro estudos de caso com BGP e dois peers?
na verdade em dias atrás postei perguntando a respeito dos filtros etc. se
deveria anunciar tudo em todos os dois peers etc...

mas agora estamos ativando para testes 3 edge-routers para fazer:

Router Peer1 = local Pernambuco
Router Peer2= local Paraiba
Router Peer3 = central/clientes

onde gostaria de saber se devo fazer algum atributo nas pontas digo
distâncias para o mundo: prepend/ local prefer? ou no Router Peer3 posso
fazer isso com algum community ou não?

não sei se estou sendo claro... mas quem puder informar onde encontro
estudos de caso, pode ser até com cisco ou mikrotik apenas para o
entendimento