[GTER] [Off-Topic] Missão New Horizons para Plutão

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Wed Jul 15 07:40:07 -03 2015

On 14/07/2015 11:07, Angelo Valle wrote:
> Interessantíssimo. Comentei hoje com um amigo: "Será que antes de
> morrer conseguirei ver a foto de um ET?"
> Uma pena esses dados serem tratados antes de chegar até a gente.

Eu sei que é assunto extremamente polêmico mas...

Se a hipótese de extraterrestres humanoides existirem for realmente
verdadeira, que a evolução de espécies é algo em parte aleatório e que a
inteligência não é exclusiva de espécies humanoides, então você começa a
crer que espécies humanoides inteligentes podem ter algum grau de
parentesco devido a baixa probabilidade do mesmo evento ocorrer
exatamente igual em outros lugares. Se tiverem esse grau de parentesco
de fato, então você cai em duas hipóteses: ou esses ETs são humanos de
um futuro muito distante com alguma mutação evolutiva, que encontraram
uma forma de viajar para o passado ou então o ser humano de hoje é em
parte alienígena com algum grau de descendência ou manipulação genética
de ETs antigos.

Se isso tudo for verdade mesmo, que é extremamente questionável, então
você vê ETs todos os dias, inclusive quando olha no espelho. :-)