[GTER] Substituicao da KSK do .br

Nenhum_de_Nos matheus at eternamente.info
Mon Jul 13 09:44:31 -03 2015

On Mon, 18 May 2015 18:36:58 -0300
Hugo Koji Kobayashi <koji at registro.br> wrote:

> Pessoal,
>
> Para seu conhecimento, conforme nossa "Política de publicação e
> administração de chaves DNSSEC" [1], iniciamos hoje, 18/05/2015, o
> rollover da KSK do .br com a adição de nova chave com key id 45673.
>
> A chave em uso desde 31/05/2010, com key id 41674, deixará de ser
> utilizada a partir de 13/07/2015.
>
> Se você administra servidores DNS recursivos que estejam com
> DNSSEC habilitado, certifique-se de ter apenas a chave da raiz na
> configuração de seu servidor [2].
>
> Se ainda não conhece DNSSEC, informe-se em:

> [...]

Pessoal,

recebi o email pela GTER, e quando fui alterar a chave do domínio achei o link:

https://www.pop-ba.rnp.br/Cert/DNSSEC_PR-ManualKeyRollover

que diz para mandar um arquivo:

"O comando acima irá gerar um arquivo, provavelmente dsset-exemplo-dnssec.br.. Esse arquivo deve ser enviado ao administrador da zona parent".

para quem mando o arquivo ? Sou parte de domínio .jus.br.

att,

matheus

> [1] https://registro.br/tecnologia/dnssec-policy.html
> [2] https://registro.br/tecnologia/root-anchor.html