[GTER] RES: PTT SP

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Sat Jul 4 10:15:29 -03 2015

Desta forma, ficaria mais barato o trânsito puro junto a qualquer
operadora, do que um transporte até o PTT. E olha que mesmo pagando, nem
sempre vc tem um atendimento de primeira nas operadoras....

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700 -
marcio at sulonline.net
INOC-BR: 52977*100
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC -
Sul Internet [5]

 [5]

Em 03/07/2015 11:59, Alexandre Guimaraes
escreveu:

> Quem paga a energia? A mao de obra? O banco de bateria? A
telefonista?

> caso o transporte tenha chego na capacidade, quem paga
o upgrade?

<willian_pires at hotmail.com>:

> [...]
estender a ideia. O PTT é uma "empresa/repartição publica/lojinha" que
promove oquê ? Uma melhor internet a todos promovendo melhor
conectividade entre os sistemas autônomos. Pois bem partindo desta
ideia: Precisamos disso uma empresa privada que tenha esse compromisso,
exemplo: Uma empresa abre uma operação muito próxima fisicamente ao
PTT-SP e dalidisponibiliza portas de 10/40Gb a todos os sistemas
autônomos que quiseremse conectar de forma livre, claro iniciando pelos
próprios PIX'S. O motivo da localidade é a disponibilidade de fibras
dessas operadoras e datacenters tem já instalado naquela região. Qual o
custo para os PIX's ?Nenhum. Qual o custo para os outros AS. Você paga o
seu "sfp/sfp+/xfp/x2" ou uma taxa de instalação em caso de portas GE,
mais uma manutenção anual/mensal equivalente a porta que você tem.
Diferenças do PTT.BR: Prazo de atendimento e ativação, capacidade,
flexibilidade, mapa de community para bloqueio e prepend de prefixos
entre ASN, atendimento 24/7, acesso 24/7, facilidade de instalação "no
local". Vamos dizer que você seja uma operadora/datacenter e quer
distribuir trafego por esse IX,você paga N reais para cada vlan
bi-lateral que você pedir ou mantem seu trafego no ATM.Vamos dizer que
você seja um provedor querendo comprar trafego, você paga N reais para
cada vlan bi-lateral que você pedir. Por um lado você pode negociar com
a operadora fazendo com que ela pague pela vlan-bilateral ou você assume
o custoe tem uma trafego mais em conta. Promove-se que a
Akamai/Netflix/GoogleCache/Globo/Facebook/PTT-SP sejam conectorizados a
esse IX, você começaa criar independência, pois os grandes geradores de
trafego estão ali disponíveis e principalmente você cria um real
interesse em ASN pequenos com menos de 1Gb de trafego estejam ali
conectados pois a alternativas desses é sempre "pagar" por trafego. Você
tem um provedor, opera na linha dos 5Gb tem fibra na região, torne-se um
PIX. O PTT impõe numero de fibras,rack isolado, fibra apagada, etc claro
isso para um bom serviço mas o próprio PIX é o que mais tem interesse em
que um bom serviço seja prestado ali, quando o PTT se impõe desta forma
ele perde a vontade colaborativa dos outros. O PTT é uma ótima ideia e
ferramenta, ela só precisa ser abraçada pela iniciativa privada e
reproduzida aosmesmo moldes, hoje as alternativas que temos são caras e
inviáveis para alguns como você bem citou. O que precisamos é de algo
como acontece em alguns IX's pelo mundo onde alem de uma alternativada
gestão de internet local temos iniciativas de IX's privados a preços
extremamente convidativos. Forte abraço e espero que pegue a ideia pelo
lado positivo da coisa. Att

-0300 From: lista.gter at gmail.com To: gter at eng.registro.br Subject: Re:
[GTER] RES: PTT SP Se conecte no NAP Terremark, nele vc vai ter tudo
isso que precisa e

16:20, willian pires <willian_pires at hotmail.com> escreveu:

Super normal meses e meses. Precisamos de um grupo de investidores para
promover um IX privado, que respeite prazos e principalmenteseja voltado
a negócios. Att

gter at eng.registro.br Date: Tue, 30 Jun 2015 19:57:55 +0000 Subject:
[GTER] RES: PTT SP Sim é normal, minha ativação levou dois meses.
ALESANDRO DAUDT Infraestrutura Rua Saldanha Marinho, 383 - Novo Hamburgo
- RS alessandro at i360.net.br| www.i360tecnologia.com.br [1] Tel. +55 51
3065-2207 | Cel. +55 51 9865-2359 alessandro.daudt -----Mensagem
original----- De: gter [mailto:gter-bounces at eng.registro.br] Em nome de
Filipe
esperar Ticket 2893 -- *Filipe Mendes* | HostDime Brazil -- *Av. São
Paulo, *1205, João Pessoa - PB | 58030-041 [ Sede ] -- *Av. Brigadeiro
Faria Lima*, 3.729, 5º andar, São Paulo - SP | 04538-905 [ Filial ]
*Phone*: (+55 11) 3042-1214 [ext. 4248] *Mobile*: (+55 83) 9855-

kquote> www.hostdime.com/global [2]< http://www.hostdime.com.br/ [3]>
*HostDime.com Inc.* -- gter list
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [4] -- gter list

Links: